ESPAÇO AMIGO BICHO

terça-feira, 23 de novembro de 2010

DESCULPA PELAS PALAVRAS

Não é raro a gente se deparar com inúmeras opiniões contraditórias, uma vez que se lida com as pessoas para se pedir doações, principalmente quando se trata de animais. Levar uma ONG de proteção animal "na raça" é coisa que não é qualquer pessoa que aguenta.
Primeiro vem a proteção propriamente dita, depois como irá ficar esse animal, onde ele vai ser acomodado, se for doado, quem será a pessoa que o levará, vai cuidar bem, vai dar o mínimo de atenção que ele merece, é uma pessoa que realmente quer ver o bem do animalzinho, enfim...segundo: sua saúde, se ele tiver que ir terá que ir bem, castrado, pelo bonito, medicado, sociável, e para isso vem gasto com veterinários, medicamentos, operações, vitaminas, remédio para parasitas, pelo cortado(qd é o caso), banho tomado, unhas em ordem, gastos, gastos e mais gastos. Terceiro: como manter tudo isso, pedimos por eles, mostramos eles, dizemos o que precisam, o que temos que fazer, e os que ficam sob nossa proteção, como dar a eles uma vida com um pouco de dignidade que até então nunca tiveram quando foram resgatados, animais com seriios problemas psicológicos, de saúde, cheios de traumas, pois muitos deles vem de agressões e tudo mais, por mais que eu queira desacreditar, ainda existe muita gente que acha que animal é bibelô, ou é galinha pra se jogar num cercado todo dia de manhã jogar milho, e tá tudo bem, é só isso.
Fazer o que nós fazemos, independente das nossas vidas pessoais (e isso nos envolve muito), tem que amar de verdade, pois não é fácil, pedir quando se precisa, mendigar as vezes miséria para não vê los passar apuros seja com o que for, pois desistir é muito fácil, fácil demais se vocês querem saber. Mas fizemos um trato com Deus, que enquanto existir um pouco de sensibilidade dentro de nós, eles vão estar aqui do nosso lado, custe o que custar, se alguém der comida, se alguém der remédio, se alguém acha certo ou não, uma coisa vocês pode ter certeza, amamos o que fazemos e não temos nada a esconder de ninguém, a nossa chacara está aberta a qualquer pessoa que queira comprovar o que fazemos, em qualquer horário, pois pagamos caseiro para cuidar deles.
Damos graças a Deus por contar com verdadeiros amigos, gente de sensibilidade, gente que até não nos conhece mas somente de saber do nosso trabalho nos ajuda sem cobrança alguma.
Hoje a EAB não é uma super estrutura, um dia (se o senhor Deus nos permitir) será, mas não estamos preocupados com isso, estamos preocupadas em saber todos os dias que todos nossos animais estão bem, salva guardados de qualquer agressão, alimentados e medicados, pelas mãos de pessoas que não somente as nossas, mas de pessoas, que também quero acreditar, um dia o mundo será regido por elas, pois quem ama e respeita um animal sabe o verdadeiro valor de um ser humano, e diga se de passagem: é um verdadeiro ser humano.
Paizinho, Mamusca, Bill, Layka, Leão, Nell, Pitty, Negão e tantos outros que tiveram a sorte de serem apadrinhados, não tem um amor diferenciado dos que ainda não tem um padrinho, pois os amamos igual sem diferença, e o resultado do nosso trabalho tá aí pra quem quiser ver. Ficaria o dia todo aqui falando o quanto é grande o nosso amor por eles, mas por enquanto deixo você pensar que um cachorro ou gato, ou qualquer animal de que se trata e cuida, é merecedor de no mínimo RESPEITO.

"SE UM DIA VOCÊ FOR ADOTAR OU TER UM ANIMAL, PENSE BEM...POIS É ALÉM DE TUDO ALGO DO CRIADOR E QUE NO MÍNIMO VAI PRECISAR DE VOCÊ PRO RESTO DA VIDA CURTA DELES, E EM TROCA VAI TE DAR MUITO AMOR...VOCÊ PODE TER CERTEZA DISSO." Meyri Aben Athar.


Evandra Boscolo / Meyri Aben Athar

Um comentário:

Cristina Ramalho disse...

Olá Evandra, imagino o qto é dificil sim, divulgo sempre o trabalho de vcs, acho que esse repasse tbém é importante para que a ONG fique conhecida aqui em SP, tenho uma turminha que ajuda o clube dos vira-latas e foi assim, de email por email que conseguimos um trabalho legal de doações, vamos lutar pelo EAB tbém... Fica com DEUS... bjos