ESPAÇO AMIGO BICHO

sexta-feira, 17 de abril de 2009


Falar de Amor

Toda minha vida, que eu me lembro, estive envolvida com animais, seja em que sentido fosse, cuidava, tratava. Amor e carinho tinham de sobra... eram meus...animais felizes.
A mais ou menos três anos surgiu a vontade de fazer algo de concreto com relação aos animais que eu via desprotegidos, vagando nas ruas, abandonados por seus donos, sem nenhum tipo de proteção. Em meio a uma crise pesada surge a EAB – Espaço Amigo Bicho.
Com a ajuda de vários amigos, e voluntários tiramos das ruas desde esse tempo para cá em média 500 animais, dos quais na sua grande maioria eram cães idosos, doentes, debilitados, atropelados, e com todo tipo de ajuda possível, alguns deles conseguimos doa los, outros infelizmente já não estão mais conosco.
Lares improvisados, animais salvos, doentes recuperados, velhinhos que milagrosamente achamos um lar para viver, e a cada conquista que passamos um cachorrinho, ou um gatinho passava de uma vida miserável a uma vida feliz com seus novos donos. Temos muitas histórias lindas para contar, muitos personagens desse palco da vida real nos deram as mais belas cenas de adoção que fizemos e de vidas que fora salvas.
Mas isso tudo gerou uma luta grande para manter tudo em ordem e para que nada faltasse para aqueles que ainda estão conosco. As doações que recebemos dos nossos amigos ainda não suprem o que precisamos, devido a um grande problema que enfrentamos no ano passado e tivemos que sair às pressas de onde estava os animais ou – conforme prazo para cumprir – teria que sacrificar os quase 100 cães que estão sob nossa guarda.
Desencadeou uma série de dividas que tivemos que fazer para colocá-los em segurança e toda nossa reserva foi nesse empenho... e hoje a situação está critica, e a única certeza que temos é que não podemos parar.
Usamos todos os recursos, estamos pedindo em nome daquilo que acreditamos estar fazendo a nossa parte para que esses animais não voltem ao lugar de onde vieram. Todos os projetos que temos como aulas de consciência da vida animal nas escolas, castração a pequeno custo, conscientizarão das pessoas quanto ao bem viver dos animais domésticos, área para colocar animais de grande porte quando dos maus tratos, tudo isso ficou em suspenso devido à prioridade que citei anteriormente – a construção emergencial das acomodações da nova chácara – e não fosse isso talvez esse apelo seria apenas o habitual... TEMOS UM CÃOZINHO PARA DOAR, VOCE QUER???
Não posso abandoná-los e por eles vou lutar mesmo que custe qualquer comentário de que espécie que for. Não posso abandonar esse sonho. O sonho da responsabilidade de suas vidas em minhas mãos.

Podem acreditar, eles fazem muita gente feliz e tenho certeza que você é uma dessas pessoas.
Ajude-me a ampará-los.

Evandra Boscolo



Nenhum comentário: