ESPAÇO AMIGO BICHO

domingo, 29 de maio de 2011

APENAS PENSEI...



Foi sim...pensei em desistir de tudo. Mas como eu poderia...
Hoje tenho uma visão assim: Optar por cuidar de animais deve ser a mesma coisa que optar por uma preferencia sexual. Ninguem entende, todos criticam, dependendo o lugar que você vive é odiado ou amado demais. Tenho muitos amigos homosexuais e os admiro bastante, pois na sua grande maioria são pessoas de uma cabeça incrível, abertos a qualquer dialogo, são grandes amigos, cultos e pessoas que sabem o seu lugar sem interferir no andamento da vida de ninguem.
Assumir riscos é uma opção de vida, cuidar de animais tambem se corre bastante risco, e o maior deles é psicologico, quando se está com uma vida frágil nas mãos e ter somente Deus prá nos auxiliar qual a melhor decisão tomar. Desistir disso seria a mesma coisa que desistir de mim mesma, não tem como ficar indiferente ao sofrimento de um animal que só tem a nós prá recorrer. É dificil até parar prá pensar.
As vezes fico brava mas é a minha fé que me levanta, são os olhinhos deles que me cobrem de coragem, e junto comigo me ajudam a continuar. São eles que precisam e mau sabem que nós precisamos deles tambem, pois é um reconhecimento sem alarde, sem falsas promessas, sem ninguem escutar. Sofro bastante sim, por injustiça, por descaso, por abandono, e um dia escutei uma grande amiga me falar que foi o criador que quizera que eu fosse assim. é com essas palavras que agora falo prá minha amiga Evandra, que teria que ter mil abandonos prá que a gente pudesse parar de fazer o que fazemos e que suas lágrimas embora ela mesma não sabe, são sandalo que cobre sua vida de dignidade e esperança. falo prá ela tambem que o que se pode esperar mais da vida e de muitos seres humanos senão desamor e descaso, mas que estamos ali com todos eles pedindo a Deus que nos alivie em cada hora dificil e querendo acreditar que mesmo achando errado, ele sabe exatamente o que faz, e não poderia de esquecer desses anjinhos peludos que temos. Nada se compara a verdadeira lágrima de uma dor por quem não sabe nem chorar, minha amiga.
Falo agora por todos eles; da chacara, das ruas, das esquinas, escondidinhos no meio do matagal, numa encruzilhada, na pista acuados, que suas lágrimas um dia secaremos mas que o melhor de tudo é que compartilhamos seu sofrimento e agradecemos por você existir
Chore naum, ainda temos muito prá ver e sentir, o que importa é que vamos conseguir, sempre!
 
"Conheço pessoas maravilhosas. Conheço animais melhores ainda."
Meyri Aben Athar.

2 comentários:

Esperança disse...

Minha querida irmã planetária,

Que palavras lindas que você escreveu acima. Sabe querida, a gente vê tanta coisa triste, tanta maldade com nossos peludos que as vezes pensamos mesmo em desistir. Entendo o que você falou: - se desistires de ajudar os animais -desistiria de você mesma. Como espiritualista que sou tambem pensei em desistir varias vezes de ajudar as pessoas, tambem passei e passo por criticas e tantas outras coisas que ferem nosso coração. Mas tenho uma certeza dentro de minha alma, QUE BOM QUE SOMOS DIFERENTES EM QUESITO DE AMAR O PRÓXIMO, QUE BOM QUE NOSSO PRÓXIMO NÃO É NOSSO ESPELHO DE CASA, QUE BOM QUE AMAMOS OS ANIMAIS E MUITAS AS VEZES ATÉ PESSOAS QUE DIZEM SER SERES HUMANOS, MAS QUE AINDA NÃO APRENDERAM COM NOSSOS BICHINHOS. NÃO APRENDERAM A AMAR A NATUREZA, OS ANIMAIS, O PRÓXIMO E AINDA NÃO APRENDERAM A AMAR A SI MESMOS.
Não faço parte de nenhuma ong de proteção, mas tento ajudar da melhor forma possivel todos que chegam até mim. Sou apaixonada, louca por animais. Sobre as criticas de terceiros penso assim: é muito facil criticar aquelas pessoas nobres de alma, já que muitos que criticam não possuem a visão, a capacidade de simplesmente amar tudo aquilo que nosso Grande Arquiteto do Universo deixou. Parabéns pelo seu lindo trabalho.Nunca desista de ser quem você é: UM SER HUMANO COMPLETO DE SENTIMENTOS E QUE LRVANTA AS MANGAS PARA FAZER A DIFERENÇA.

Abraços fraterno de luz

Hospital Espiritual do Mundo

Cristina Ramalho disse...

Desabafo né!!! Puxa... que bom seria se todos ajudassem pelo menos um pouquinho todo mês né... Assim dava pra contar e garantir, sei que o EAB está passando por dificuldades, vamos tentar ajuda no facebook... bjo,